25 de agosto de 2004

PREGUIÇA MALDITA

Nossos olhos são tão acostumados com leituras imediatas de icones e simbolos, que a nosso campo de visão sobre o mundo se torna viciada. O desejo extremo pela praticidade, a nossa latente falta de tempo, nos torna relapsos quando a questão é a leitura de minucias e reflexiva.
O ato de ler tem o efeito maravilhoso de provocar nossos sentidos e nos fazer imaginar o que cada palavra, ou jogo de palavra pode representar. Isso aguça a nossa sensibilidade e desembaça a visão de mundo.
Esse blog não tem imagens engraçadas, montagens maravilhosas, efeitos em flash, nada disso. É um espaço para as palavras, que esse humilde literato teima em escrever. Sei que não é um blog premiado com inumeras visitas, nem faço tanta publicidade dele e suas atualizações são demoradas. Isso por que gosto das palavras e elas exigem que eu as trate bem, e isso demanda tempo.
Portanto, pra você meu amigo que gosta de ler, e gosta do meu blog lhe digo que seja cada vez mais leitor do mundo. Não deixe que o cantoa da sereia das imagens vicie sua mente. Procure a leitura reflexiva a aquela que lhe reflete algo.
Não deixe que a preguiça maldita das imagens feitas encabrestem sua visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário