22 de abril de 2010

INTIMISTA

Mirando-me em você
Enxergo-lhe a si mesma
Com seu brilho laquê
E sua rara beleza.

Por esta parede posso ver
Suas formas em delicadeza
Na nudez após reger
O seu banho de pureza

Vestes lindas só por que
Quer encobrir a natureza
do seu corpo que revê
a alegria em mim acesa

Minha serventia é a cada dia
Mostrar sua realeza
Dessa luz que irradia
Com a aura em leveza

Mas sei, por fim,
Que você se sente presa
Dentro de mim
Pois eu guardo sua riqueza

Identifico-me em ti mesma.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E somente uma mente tão brilhante pode tornar as palavras um espelho de tanta beleza: essas se envergonham e se fazem assim, tão perfeitas!

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo poema! E esse, é mais um daqueles com detalhes pequenos, porém tão ricos, que me fazem ver as cenas ao invés de apenas ler as palavras! Parabéns, meu caro, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir